Município de Mogadouro já vendeu imóvel colocado em hasta pública

PUB.

Sáb, 06/12/2025 - 14:32


Valor da venda supera os 170 mil euros, mais do que o valor mínimo pedido

Já foi vendido imóvel colocado em hasta pública pelo Município de Mogadouro.

O concurso público decorreu ao longo do dia de ontem e foi vendido pelo valor de 170 mil e 200 euros, acima dos perto de 148 mil euros pedidos inicialmente pelo município. O presidente da Câmara Municipal, António Pimentel, mostrou-se satisfeito com a proposta.

“Fiquei muito satisfeito por ter aparecido uma proposta de um grande empresário também de Mogadouro, que submeteu a proposta, portanto, por um valor bastante acima daquilo que a Câmara pagou à STAMO, para aí construir, no prazo de dois anos e meio, uma unidade hoteleira, que é isso que faz falta ao nosso concelho.”

O espaço foi vendido com o propósito de ser criada uma unidade hoteleira que, segundo o autarca, é uma carência do concelho. “É sabido que Mogadouro tem uma dificuldade enorme na parte de dormidas. Portanto, nessa medida, a Câmara, em devido tempo, adquiriu, mediante avaliação e pagou a STAMO o valor do edifício. Para o poder disponibilizar a algum empresário, mediante concurso público, que quisesse construir uma unidade hoteleira”, explicou.

O autarca adiantou que o concurso recebeu, apenas, uma única candidatura, mas que foi contactado por empresários, após o encerramento do mesmo, demonstrando interesse em investir no concelho.

Agora já vendido, a um empresário local, António Pimentel referiu que o processo “vai seguir o curso normal”. “Foi aberta a candidatura, foi feito o relatório de análise de propostas e, portanto, agora segue o curso normal, vai ter o período de audiência normal e, seguidamente, será feita a escritura ao empresário.”

Os interessados tinham até dia 3 de dezembro para apresentar as propostas e ontem, foi aberta a única candidatura submetida a hasta pública. O empresário local dispõe agora de dois anos para concluir a obra e criar uma unidade hoteleira na cidade de Mogadouro.

Escrito por Rádio Brigantia.

Jornalista: 
Cindy Tomé