Ter, 27/05/2025 - 08:23
O objetivo, segundo o presidente da câmara, João Gonçalves, é dar aos produtores, neste caso de maçã e de vinho, melhor acesso às suas explorações e ajudar a que o produto chegue em melhores condições aos seus destinatários. “Damos sempre prioridade, quer a caminhos que possam melhorar a circulação entre localidades, mas também o acesso às explorações agrícolas. Possibilita aos nossos empresários agrícolas poderem aceder em melhores condições às suas explorações, mas também que os excelentes produtos do concelho possam sair no melhor estado para o mercado. Portanto, todos os anos deixamos uma verba para que possamos fazer este tipo de intervenção”, adiantou.
Este concurso contempla a melhoria do caminho do Vale, em Vilarinho da Castanheira, do da Cruz de Pedra, em Belver, do caminho dos Tojinhos, em Marzagão e ainda do caminho da Serra da Lousa, na Ligação entre Fiolhal e Tralhariz.
Nos últimos anos, segundo o presidente, têm sido reabilitados diversos caminhos, também com este objetivo de ajudar os agricultores.
Prevê-se que as obras comecem nos próximos dias.
Escrito por Brigantia