Município de Bragança apoia com bolsa mensal mais 22 estudantes universitários

PUB.

Qua, 24/04/2019 - 10:25


22 alunos do concelho de Bragança, que estão a frequentar o ensino superior, foram contemplados com a atribuição de uma bolsa, de apoio financeiro mensal, por parte do município. Neste ano lectivo, a ajuda já tinha chegado a outros 15 alunos. 

Segundo o presidente da câmara, haverá ainda uma terceira fase. O montante total para apoiar todos alunos é de 30 mil euros, mas Hernâni Dias sublinha que se for necessário, a verba poderá ser maior para “contemplar todos os estudantes” e adiantou que este “é o ano com mais candidaturas”.

João Pires, aluno de turismo, em Portimão, conta que a bolsa vai ajudar em várias despesas e dá “mais apoio”, afirmando que o que vai receber “ajuda bastante ao fim do mês”.

Para Catarina Silva, aluna de solicitadoria, do Instituto Politécnico de Bragança, em Mirandela, o apoio também “é um óptimo incentivo” e “sempre é uma ajuda para pagar as propinas ou mesmo a renda de casa, para quem for estudar para fora”. “Fiquei feliz por ter recebido. Sempre é um apoio”, frisou.

Este programa está em vigor desde o ano lectivo de 2016/2017. A avaliação para atribuir a bolsa depende também da que é atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior. De forma a estabelecer igualdade, quanto maior for a bolsa atribuída pela DGES menor será a do município e vice-versa. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves