Seg, 30/11/2020 - 10:33
A informação foi avançada por um dos membros do movimento, João Marrana. Uma lista independente que não quer estabelecer qualquer coligação com outro partido e que pretende “resgatar a democracia participativa”. “Neste momento, está a ser preparada uma lista de independentes para se candidatar à câmara de Moncorvo e aos diferentes órgãos autárquicos, para, de uma vez por todas, resgatar a democracia participativa, o poder democrático e autárquico para as mãos dos cidadãos e retirá-lo dos partidos políticos que estão demasiado agarrados ao poder”, sublinhou.
A lista será composta por pessoas activas que queiram participar. Quanto ao cabeça de lista, João Marrana deixa algumas sugestões. “Não sabemos ainda quem é. Há muitos possíveis candidatos e muitas pessoas disponíveis para ser candidato. Eu, a Fátima, o Rui e o Luís, todos os que neste momento estão a participar activamente no movimento são potenciais e putativos candidatos à câmara. Um de nós será”, adianta.
João Marrana adiantou ainda que os moncorvenses podem esperar transparência desta candidatura e que caso sejam eleitos um dos objectivos é dar vida à terra.
O Movimento de Moncorvenses foi criado há cerca de dois anos e meio e tem agora a intenção e se candidatar à câmara de Torre de Moncorvo. Escrito por Brigantia.