Motociclismo: Piloto brigantino vai à final mundial do FIM MiniGP World Series

PUB.

Seg, 26/09/2022 - 09:08


Tiago Rafael, piloto natural de Bragança, de apenas 11 anos, qualificou-se ontem para a final mundial do MiniGP World Series.

A presença foi garantida ontem, no Kartódromo de Palmela, na última prova da fase portuguesa de qualificação. Tiago Rafael terminou no segundo lugar, é vice-campeão, atrás de Pedro Matos. Os dos pilotos vão defender as cores lusas na final mundial, em Valência, Espanha, no início do próximo mês de Novembro, ainda sem dia definido, e onde vão estar pilotos dos quatro cantos do Mundo.

O MiniGP World Series 2022 é uma competição apoiada pela Federação Internacional Motociclismo, Dorna e Federação Portuguesa de Motociclismo de Portugal, para jovens pilotos com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, que competem com motos da marca Ohvale, modelo GP-160.

O campeonato realizou-se em vários países e os dois primeiros classificados de cada nação vão à final mundial.

No Kartódromo de Palmela também se realizou a quarta prova do Campeonato Nacional de Minivelocidade. Tiago Rafael participou em Moto 5, venceu as duas mangas e reforçou a liderança quando falta apenas uma prova para o final da competição, que está marcada para Braga, no dia 8 de Outubro.

 

Jornalista: 
SM