Ter, 09/07/2013 - 09:47
Sílvio Carvalho, técnico do Moncorvo, não faz qualquer tipo de promessa na competição pois a pré-época da sua equipa só arranca no dia 1 de Setembro.
De referir que o Moncorvo já chegou duas vezes à quarta eliminatória da Taça de Portugal e quatro à terceira.
A primeira eliminatória está marcada para o dia 1 de Setembro, mas Sílvio Carvalho refere que é impossível a pré-época do Moncorvo começar antes. “Aqui treinamos nove meses mas o clube só paga prémios a sete meses, é algo combinado entre todos. Até ao dia 1 de Setembro vamos treinar uma vez por semana só para manter a forma, mas só a partir do dia 1 de Setembro é que começamos a pré-época”.
O plantel ainda não está definido. Sílvio Carvalho adianta que a subida não está nos horizontes do clube por factores financeiros. “Os nossos objectivos não passam por subir de divisão atendendo à crise que todos os clubes atravessam. Quando estávamos na 3ª divisão chegamos a ter no campo 90 placares de publicidade a 500 euros cada. Agora não temos mais que vinte a metade do preço”.
A Taça de Portugal vai ainda contar com a participação dos 26 clubes apurados do extinto Campeonato Nacional da 3ª Divisão. A estas equipas juntam-se ainda as 79 equipas do Campeonato Nacional de Seniores, as 17 da 2ª Liga (as equipas B não participam) e as 16 da 1ª Liga.
A Taça de Portugal é composta por sete eliminatórias mais o jogo da final. Na primeira competem os clubes vencedores das Taças Distritais, as equipas apuradas do extinto nacional da 3ª divisão e as do Campeonato Nacional de Seniores.
As equipas da 2ª Liga participam a partir da segunda eliminatória e as da 1ª Liga a partir da terceira.
Escrito por Brigantia