Qui, 08/01/2026 - 11:40
O guarda-redes mirandelense, Edú Veiga, foi convocado para o Europeu de Futsal de 2026, que vai ser disputado entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro, na Estónia, Letónia e Lituânia.
Os 14 convocados foram anunciados, ontem, pelo selecionador nacional, Jorge Braz, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Entre os nomes escolhidos, o mirandelense de 29 anos, que representa atualmente o El Pozo de Múrcia, vai defender a baliza das quinas, somando assim mais uma internacionalização às 65 já realizadas.
Portugal, bicampeão europeu, vai começar o estágio de preparação este domingo, seguindo depois para a Bósnia, onde terá dois jogos de preparação nos dias 16 e 18 deste mês. De seguida, a seleção nacional de futsal ruma à Eslovénia, onde defrontará a Itália em jogo de estreia na competição. A partida está agendada para dia 24, às 13h30.
A Seleção Nacional, bicampeã europeia, integra o Grupo D, juntamente com Itália, Polónia e Hungria. Na segunda jornada, a equipa das quinas defronta a Hungria, a 27 de janeiro, às 16h30, encerrando a fase de grupos diante da Polónia, a 29 de janeiro, às 19h30.
Os convocados para esta fase final estão distribuídos da seguinte forma: Guarda-redes: Edú e Bernardo Paçó; Fixo: André Coelho e Tomás Paçó; Ala: Afonso Jesus, Pany Varela, Bruno Coelho, Edmilson Sá, Pauleta, Lúcio Rocha e Tiago Brito; Universal: Diogo Santos e Erick Mendonça; Pivô: Rúben Góis.
Escrito por Brigantia.
Foto: FPF




