Mais seis casos de Covid-19 no distrito de Bragança

PUB.

Qui, 09/07/2020 - 11:44


Subiu para 70 o número de casos activos do novo coronavírus no distrito de Bragança, depois de nas últimas terem sido diagnosticados seis novos doentes infectados.

Segundo o último relatório das autoridades de saúde, três casos de infecção foram detectados em Miranda do Douro. Os restantes três casos estão distribuídos pelos concelhos de Bragança, Vinhais e Macedo de Cavaleiros.

Em Miranda, um dos casos é de uma criança de 14 anos de Duas Igrejas que frequenta um espaço de inclusão social para pessoas portadoras de deficiência de Mogadouro. Os casos de Bragança e Macedo de Cavaleiros estão ligados a mais dois estudantes africanos do IPB. Desta forma, o distrito atingiu os 333 casos confirmados desde o início da pandemia, havendo 239 pacientes recuperados.

Há agora no distrito 70 pessoas com a doença ativa. 30 no concelho de Miranda do Douro. 21 no concelho de Bragança. Torre de Moncorvo regista e Macedo de Cavaleiros têm 3 casos ainda ativos e Vinhais dois. Mirandela, Vila Flor, Vimioso e Alfândega da Fé têm um caso ainda com doença ativa. Os restantes sete casos são importados. Escrito por Terra Quente (CIR)