Mais expositores na 17ª edição da Feira de Artesanato e produtos da região em Rabal, Bragança

PUB.

Sex, 16/08/2019 - 09:22


A Feira de Rabal, no concelho de Bragança, contou com um crescente número de expositores.

A iniciativa já vai na décima sétima edição e aconteceu ontem. Habitualmente recebe cerca de 20 comerciantes, mas este ano atingiu os 30 expositores de artesanato e produtos da região.

“Já faço esta feira há quatro ou cinco anos e é uma boa feira, vai-se vendendo alguns produtos”, disse Paulo Pereira, expositor.

A Feira de Artesanato e produtos da região de Rabal é das mais velhas do concelho. Os expositores são convidados e têm ainda ajuda para os gastos de deslocação. Jaime Loureiro, presidente da junta de freguesia reconhece o trabalho necessário para realizar o evento e refere que ainda há espaço para a feira crescer.

“Dá muito trabalho e preocupação, mas enquanto continuarem a vir os expositores e as pessoas, é fácil. No recinto temos espaço, fizemos a plantação de arvoredo novo, temos aqui muito espaço com relva e sombras, acho que é um espaço agradável”, referiu Jaime Loureiro.

A iniciativa depende de um investimento de dois mil e quinhentos euros, sendo que uma parte é financiada pela autarquia de Bragança e a restante pela junta de freguesia.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais