Luís Lameiras vence 1ª prova do Open de Estradas

PUB.

Sex, 02/05/2014 - 09:53


Arrancou ontem o Open de Estradas. A competição faz parte do calendário da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, é a primeira vez que é organizada.

A primeira prova ligou Mirandela a Bragança e contou com a organização do Velo Clube e do Clube de Ciclismo de Mirandela.
Luís Lameiras foi o vencedor absoluto. Para o ciclista de Vila Pouca de Aguiar foi uma prova com alguma dificuldade mas mostra-se satisfeito pela vitória. “O percurso era difícil, bastante difícil, com muitas subidas. Havia duas subidas complicadas o que atrasou a nossa progressão”.A primeira prova do Open de Estradas contou com mais de uma centena de ciclistas vindos de várias localidades transmontanas como Vila Real, Chaves, Mirandela, Macedo ou Bragança. O número superou as expectativas da organização.
Orlando Carvalho, do Velo Clube de Bragança, refere que o percurso esteve “ao gosto de todos os participantes” com o grau de dificuldade a variar ao longo do périplo.

A próxima etapa do Open de Estradas está marcada para o dia 10 de Junho e será no sentido inversa ou seja Bragança – Mirandela.

Escrito por Brigantia