Seg, 29/10/2018 - 12:23
Na classificação geral feminina dos 29 km, Lucinda Moreiras, do Grupo Desportivo de Bragança, foi a vencedora com 02:26:34, seguida de Ana Azevedo (Os Santa Apolónia) e Cláudia Moreira (Amarante Trail Running) na segunda e terceira posição, respectivamente.
Na categoria de veteranas F40, Luísa Preto (GDB) foi primeira e Judite Sousa (GDB) ficou no segundo lugar.
Em masculinos, Paulo Costa (Amarante Trail Running) foi o vencedor da geral, com 02:05:41. Na segunda posição ficou Ilídio Moreiras, o atleta do GDB fez mais 5 minutos e 11 segundos que o primeiro classificado e subiu ao lugar mais alto do pódio em veteranos M40. O terceiro foi André Machado da equipa Os Santa Apolónia.
No trail curto em masculinos, o vencedor foi Manuel Palmeiro do Ginásio Clube de Bragança, com 01:12:59, seguido de Orlando Alves, também do GCB, com mais 34 segundos, e Manuel Curral (GCB) no terceiro lugar.
No sector feminino, Sónia Ferreira (Lousada Runners) venceu a distância curta, com 01:34:31. Quanto à brigantina Joaquina Beça (GDB) venceu na categoria de veteranas F40.
O Ansiães Douro Trail contou com a organização do município de Carrazeda. O presidente, João Gonçalves, mostra-se agradado com o número de participantes e garantiu a continuidade da iniciativa em 2019.
“Confesso que excedeu as minhas expectativas. Tivemos inscritos 240 participantes no trail e na caminhada, o que é significativo para uma iniciativa que vai apenas na segunda edição. Em 2019 voltamos a organizar a prova e voltará a contar para o ranking nacional”.
A nível colectivo o Ginásio Clube de Bragança ficou a primeira posição no Trail Curto e o Grupo Desportivo de Bragança no segundo lugar.
O Ansiães Douro Trail contou com 240 participantes.