PUB.

Ligação entre Carção e Vimioso com ponte sobre o rio Maçãs pode ser uma realidade no próximo ano

PUB.

Qui, 24/11/2022 - 15:32


A ligação entre Carção e Vimioso, com a construção de uma ponte sobre o rio Maçãs, pode ser uma realidade no próximo ano

O relatório de conformidade com o projecto de execução- RECAP- está em consulta pública e o prazo termina já a meio de Dezembro. Caso seja aprovado, a empreitada pode avançar.

“Estando o RECAP aprovado significa que há todas as condições para lançar a empreitada desta obra, ou seja, da ponte e dos respectivos acessos. Esperamos que seja isso que venha acontecer”, adiantou o presidente da câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo.

Além da construção da ponte de um quilómetro, a empreitada inclui ainda os acessos, o que no total significa uma extensão de quase três quilómetros. O autarca diz ter garantias de que a ligação vai mesmo ser feita.

“Já houve várias reuniões com o Governo, em particular com a ministra da Coesão Territorial, em que ela assumiu o compromisso político, considerando esta ligação como prioritária e absolutamente imprescindível para a coesão territorial. Eu estou convencido que pelo menos o lançamento do concurso irá acontecer e depois é esperar pelos procedimentos normais para que a obra possa vir a ser adjudicada”, referiu.  

O investimento deve rondar os 25 milhões de euros. A correr como previsto, a construção pode começar ainda no próximo ano.

Está a terminar o prazo de consulta pública do relatório do projecto da ligação Carção-Vimioso. A construção da ponte com os devidos acessos é reivindicada pelo município há mais de 10 anos.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais