Investidura judicial dá posse a António Ramos

PUB.

Ter, 01/03/2016 - 09:52


Há mais desenvolvimentos no caso das eleições da A.F.Bragança. Há uma semana o Tribunal da Comarca de Bragança recusou o pedido de António Ramos, que venceu em Junho de 2013 as eleições, para a anulação da diligência de entrega das chaves a Jorge Nogueira.

Entretanto, o mesmo tribunal emitiu uma nova decisão, que ordenou uma investidura judicial para dar posse a António Ramos. Uma novela que já dura há três anos e que continua em tribunal.Na decisão emitida e assinada pela juíza, Marta Inês Dias, e à qual a Brigantia teve acesso, lê-se que “o Requerente (António Ramos) foi eleito para exercer o cargo de Presidente da Direcção da AFB. Independentemente de o acto eleitoral poder vir a ser anulado, ou não, e até isso acontecer, a eleição existe e é eficaz ….”Recordamos que até Novembro passado António Ramos liderava a AFB, entretanto foi-lhe tirada posse e agora voltou a ser empossado através de um Funcionário Judicial, na sede da Associação de Futebol de Bragança.Após a diligência, realizada na passada sexta-feira, Jorge Nogueira, presidente cessante, terá entregado as chaves da associação ao actual presidente, António Ramos. Quanto a alguns elementos da direcção cessante, segundo apurámos, ter-se-ão recusado a abandonar as instalações. 

Quanto ao processo da acção principal relativa à providência cautelar interposta pelo Grupo Desportivo de Bragança para anular as eleições continua em tribunal.

Escrito por Brigantia