Henrique Martins é uma promessa na baliza

PUB.

Sex, 29/11/2013 - 10:30


É o mais jovem guarda-redes a estrear-se a titular numa equipa sénior em jogos de campeonatos nacionais. Henrique Martins é um nome a fixar, tem apenas 16 anos e é uma promessa do Vila Flor.

Henrique defendeu as redes do Vila Flor frente ao Freamunde, na jornada 10 do Campeonato Nacional de Seniores, Série C, e lamenta apenas a derrota por 1-4 frente aos capões. “A única coisa que estragou a minha estreia foi o resultado. Já esperávamos dificuldades mas o jogo até estava a correr bem e não contávamos com um resultado tão pesado”, refere o atleta.
O jovem guarda-redes não esconde que havia algum nervosismo. “É normal que houvesse algum nervosismo. Sou novo e a jogar com alguns jogadores com o dobro da minha idade, mas dei o meu melhor”.
O guarda-redes de 16 anos já tinha feito 70 minutos na partida da jornada 9 mas a titularidade só chegou diante o Freamunde.
Henrique Martins tem como referência o guardião espanhol Iker Casillas e quer singrar no futebol. “Quero chegar o mais longe possível, à Selecção Nacional”, afirma.
Sobre a campanha do Vila Flor no Campeonato Nacional de Seniores, Henrique Martins acredita que a equipa vai conseguir deixar o último lugar da tabela classificativa. “Acreditamos sempre. Vamos ter três jogos importantes que queremos vencer para conseguir a manutenção”.
Henrique Martins iniciou a sua formação no Vila Flor, depois representou o Cachão no escalão de iniciados e regressou ao clube a época passada. O guarda-redes de 16 anos é o mais jovem atleta a estrear-se a titular numa esquipa sénior em jogos dos campeonatos nacionais.

Escrito Brigantia