Grupo Desportivo de Bragança vence dérbi

PUB.

Seg, 09/12/2013 - 09:47


O Grupo Desportivo de Bragança venceu, este domingo, o S.C.Mirandela por uma bola a zero no dérbi que marcou a jornada 12 do Campeonato Nacional de Seniores série A. Miguel Lemos marcou de grande penalidade o único golo da partida.

O lance foi muito protestado pelo S.C.Mirandela mas Ricardo Chéu recusou-se a comentar a decisão do árbitro. O técnico está já concentrado na partida com o Vianense em casa. “Em termos de eficácia penso que o que define o jogo é a grande penalidade. Não quero estra a comentar, marcou e não há nada a fazer. Agora o importante é pensarmos já no próximo jogo com o Vianense, que é um jogo importante frente a um adversário directo”.
Sobre a partida, Ricardo Chéu refere que a sua equipa foi superior com oportunidades de golo repartidas. “Viemos aqui para ganhar e foi isso que fizemos ao longo da partida. Sabíamos que o Bragança nos ia criar dificuldades mas em termos de jogo jogado fomos mais fortes. Em termos de oportunidades equivaleram-se com os dois guarda-redes em bom plabo2.
Do lado do Bragança, o guarda-redes Ximena considera que as melhores ocasiões de golo pertenceram ao GDB. “O Mirandela entrou melhor e dominou mas não teve grandes ocasiões de golo. Já nós tivemos várias oportunidades para marcar".
Para Ximena a vitória frente ao Mirandela mantém o GDB na luta por um lugar de acesso à fase de subida. “Neste campeonato, que é muito equilibrado, todas as vitórias são importantes. Esta vitória coloca-nos perto das equipas da frente”.
O Bragança é agora quarto classificado com 21 pontos, o Mirandela é quinto com 20.
Na série C, o Vila Flor empatou a duas bolas com o Amarante. O Vila Flor tem agora seis pontos, mas continua na última posição.

Escrito por Brigantia