Seg, 22/09/2025 - 08:23
Três das quatro equipas do distrito que estavam em competição na Taça de Portugal passaram, ontem, a próxima eliminatória.
O Grupo Desportivo de Bragança goleou, em casa, o Brito. 5-0 foi o resultado final. Em casa jogou também o Rebordelo. Ganhou nos penaltis frente ao Gouveia, depois das equipas terem empatado a duas bolas nos 90 minutos. O Mirandela visitou o Fazendense. Marcou 2 golos e sofreu 1. Já o Vinhais, que jogou fora, frente ao Ançã, apesar de ter ido para o intervalo a ganhar por uma bola a zero, perdeu por 3-1.
André Irulegui, treinador do Grupo Desportivo de Bragança, admite que a vitória foi surpreendente. “Passamos a semana inteira a trabalhar e observar o Brito, a ver que teríamos pela frente um adversário difícil. Às vezes os jogos difíceis tornam-se fáceis e os fáceis tornam-se difíceis, mas não deixa de ser uma equipa muito forte. Não podemos esquecer que esta equipa tem os mesmos pontos que nós no campeonato e é no pormenor de um golo que difere a posição na tabela”.
Agora, a equipa parte para a terceira eliminatória com vontade de ganhar ou de enfrentar uma equipa de topo. “Sinceramente, podemos ter dois olhares. Um que é o desportivo, que venha uma equipa em que possamos competir de ombro a ombro. Por outro lado, a taça é uma oportunidade de o clube e os jogadores aparecerem e não podemos esconder que torcemos para que apareça uma equipa grande, que possa projetar o clube. É um olhar já mais romântico, não desportivo… porque já sabemos que, se nos tocar uma equipa grande, é muito difícil, em termos desportivos, superar”.
No próximo jogo, frente ao São Martinho, para o Campeonato de Portugal – Série A, o Bragança não conta com Passas, que foi expulso na visita ao Ribeira Brava. Estanga também não joga no domingo porque está lesionado.
Ainda quanto à Taça de Portugal, a 2ª eliminatória terminou ontem, com 36 encontros.
Escrito por Brigantia
FOTOS: UDO GONÇALVES E ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BRAGANÇA