Futsal: Vale Madeiro defronta Cerveira no pontapé de saída da Taça Nacional

PUB.

Ter, 08/06/2021 - 15:51


A ACDR Vale de Madeiro vai iniciar a participação na Taça Nacional de Futsal na quinta-feira, fora de portas, frente ao Cerveira.

O sorteio realizou-se esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras. A ACDR Vale Madeiro integra o grupo A de uma competição que vai qualificar duas das quatro equipas da série para o Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão.

Para Bruno Costa, técnico da equipa, o positivo do sorteio “é o facto de jogar duas partidas em casa e apenas uma fora”. “Ainda assim tivemos o azar de nos tocar a deslocação mais longa, já que ainda são 300 quilómetros, mas a grande vantagem é mesmo fazer dois jogos em casa”, acrescentou.

Depois da viagem a Vila Nova de Cerveira, a equipa do concelho de Mirandela realiza dois jogos em casa, no dia 13 de Junho com o GDC Salto e no dia 19 de Junho com o SC Cabeçudense. Esta fase é jogada apenas a uma volta e começar com um triunfo “é fundamental”.

Bruno Costa está ciente das dificuldades que vai encontrar, mas garante um grupo confiante. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar pela frente, vai ser difícil, mas que não é impossível e enquanto houver uma réstea de esperança nós vamos lutar por ela”.

Para o confronto com o Cerveira, Bruno Costa espera um adversário muito organizado. “O Cerveira é um adversário organizado, aguerrido, que nos vai criar bastantes dificuldades e só se estivermos na nossa melhor capacidade é que vamos levar de vencida esta equipa”.

Cerveira – Vale Madeiro está marcado para quinta-feira O jogo é relativo à primeira jornada da Taça Nacional de Futsal que serve de qualificação para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão da próxima temporada.

 

Jornalista: 
SM