Futsal: Técnico do G.D. Torre Dona Chama olha para a liderança de forma cautelosa e sem euforias

PUB.

Ter, 06/12/2022 - 19:51


Aproveitar ao máximo a liderança do distrital de futsal, mas sem euforias já que o campeonato está a revelar-se muito competitivo e equilibrado.

Pedro Miguel, técnico do Grupo Desportivo Torre Dona Chama, acalma os mais eufóricos, mas não esconde que o primeiro lugar é factor de motivação para os jogadores. “Nota-se nos treinos a alegria, o empenho e a presença assídua nos treinos, pois no distrital é complicado conseguirmos ter todos os jogadores em todos os treinos”.

O técnico destaca o crescimento do futsal distrital e a qualidade de jogo de todas as equipas. “Qualquer equipa pode ganhar a qualquer equipa. O campeonato vai ser equilibrado até ao fim. Se relaxarmos depressa descemos na tabela. Ainda bem que o campeonato está assim, com equipas competitivas, com bons jogos de futsal, com bons treinadores. Jogámos com os Pioneiros e foi uma equipa, apesar do lugar que ocupa na tabela, que apresentou qualidade de jogo”.

O treinador deixa ainda elogios ao Grupo Desportivo Sendim, equipa que se estreou esta temporada no campeonato distrital de futsal. “O Sendim surpreendeu-me. É uma equipa muito aguerrida e que sabe o que quer no jogo. Quero dar os parabéns à Bina pelo trabalho que está a fazer com uma equipa que começou do zero”.

O próximo adversário do G.D. Torre Dona Chama é a Escola Arnaldo Pereira. As duas equipas defrontam-se na jornada 7, marcada para sexta-feira, e Pedro Miguel antevê dificuldades e um bom jogo de futsal. “Vai ser um jogo extremamente difícil pois são miúdos com muita qualidade. Vamos ter que estar bem para conseguir a vitória. Tenho a certeza que vai ser um bom jogo de futsal”.

O G.D. Torre Dona Chama parte para a jornada 7 na liderança do distrital de futsal. A Escola Arnaldo Pereira ocupa o quinto lugar, mas há apenas três pontos a separar as duas equipas a classificação.

 

Jornalista: 
Susana Madureira