PUB.

Futsal: Macedense sofre derrota no pontapé de saída do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

PUB.

Sáb, 24/09/2022 - 23:16


O Grupo Desportivo Macedense sofreu uma derrota caseira no pontapé de saída do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, 2-4 frente ao Nogueiró e Tenões.

Os visitantes apontaram três golos nos primeiros dez minutos de jogo, através de Micael Magalhães (4') e José Miranda (8’, 10’).

Na segunda metade, José Miranda fez hat-trick, apontou o quarto do Nogueiró, e Riquinho marcou os dois tentos do GDM (27’, 34’).

Costinha, técnico do Macedense, gostou da exibição dos seus jogadores, mas lamenta a falta de pontaria o ataque. “Falhou a finalização e, depois, tivemos um guarda-redes do outro lado com muita qualidade e num dia sim. Nós criamos oportunidades, entrámos fortes no jogo, a exercer uma pressão muito boa nos primeiros sete minutos. Depois, houve um ascendente de cinco minutos do Nogueiró e em três oportunidades, duas de bola parada, marcaram três golos.  Voltámos a colocar o Nogueiró a defender nos dez metros. Na segunda metade, numa transição, marcaram o quarto golo. Continuamos a mandar, a reduzir o jogo deles para o processo defensivo. Fizemos o quinto elemento e surtiu efeito. Depois, o cansaço começou a apoderar-se de nós, mas, mesmo assim, tivemos várias oportunidades. Há que dar os parabéns a quem ganha porque a finalização é competência”.

O treinador considera que a sua equipa superior em grande parte do jogo frente a um adversário muito experiente. “Defrontámos uma equipa forte e competente, que veio fazer o seu jogo com muitas soluções, mas nós estivemos por cima em 80 por cento do jogo. Eu não me lembro de grandes ocasiões deles na segunda parte. Soubemos levar o adversário para trás, soubemos sair da pressão, soubemos construir, soubemos defender em linhas baixas, mas temos de ser mais competentes e continuar a acreditar”.

A derrota no pontapé de saída do campeonato não abala a equipa, muito pelo contrário. Costinha acredita na capacidade de reacção dos seus jogadores. “Temos de colocar o foco no processo. Demonstrámos argumentos, quer dizer que o trabalho de pré-época está lá. Sabemos que num campeonato a uma volta não podemos perder pontos em casa. Vamos procurar ser competentes para vencer o Cerva”.

Paulo Roxo, técnico do Nogueiró e Tenões, refere que já esperava dificuldades frente ao Macedense. “Claro que esperava dificuldades. Na época passada o Macedense eliminou-nos para a Taça de Portugal. O Macedense é uma equipa que mudou muito, eu trazia uma bagagem de seis, sete jogadores do a passado. Quem vier jogar aqui, a Macedo, vai passar muitas dificuldades.”

O Nogueiró e Tenões tem como principal objectivo a manutenção no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, mas o técnico confessa que não tem sido fácil reunir o plantel nos trabalhos de pré-época. “Tenho dificuldade todos os dias. Principalmente, por motivos profissionais tenho de mudar os treinos. Ter dificuldades a jogar fora de casa é normal. Fizemos um grande resultado aqui, em Macedo. Espero nas próximas duas jornadas trabalhar o que ainda não consegui, ainda falta muita coisa”.

O Nogueiró e Tenões entrou a vencer na nova época e folga na próxima jornada. Quanto ao Macedense vai jogar fora com os Amigos de Cerva, dérbi transmontano da segunda jornada da série A.

 

Jornalista: 
Susana Madureira