Futsal: Macedense quer inverter a história e entrar a vencer

PUB.

Sex, 22/09/2023 - 16:05


O Grupo Desportivo Macedense/Doolibar Soc Oleica Futsal dá o pontapé de saída do  Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão amanhã, fora de portas, frente ao Rio Ave.  

Costinha espera uma primeira jornada difícil, dada a qualidade do adversário, mas acredita na preparação da equipa que, garante, vai dar luta. “É um adversário com uma estrutura profissional por trás, porque estamos a falar de um nome muito conhecido, o Rio Ave. Jogam em casa e isso é sempre importante, mas nós, sabendo do valor deles e da boa pré-época que fizeram e que apresentaram em qualidade de jogo, também temos os nossos argumentos. Queremos ir discutir a vitória no sábado, eles têm que lutar muito para conseguir ultrapassar o Macedense. A equipa está com a sensação de que se preparou bem, está confiante e ansiosa para que tudo comece”.

Neste jogo, o técnico do emblema macedense quer conseguir dois feitos ainda não alcançados: os três pontos na primeira jornada e vencer em casa do Rio Ave. “O Macedense na primeira jornada nunca saiu vencedor e nunca ganhou no campo do Rio Ave. Há dois anos, quando o Rio Ave desceu na fase de manutenção e nós fomos à fase de subida, a primeira jornada foi em casa do Rio Ave e perdemos. Acabou por ser das poucas vitórias que o Rio Ave teve nessa 1.ª fase, em que eles estiveram mais frágeis. Queremos contrariar esse factor histórico, sabendo que não basta ter vontade porque do outro lado há outra equipa e um contexto de jogo que surge".

O jogo Rio Ave – Macedense, relativo à primeira jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, joga-se amanhã, às 20h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)

Foto de Rádio Onda Livre