PUB.

Futsal: Grupo Desportivo Macedense com olhos postos no regresso à 2.ª Divisão

PUB.

Ter, 22/07/2025 - 16:20


Equipa macedense mantém confiança em Bruno Angélico 

Após ter descido para a 3.ª Divisão de Futsal, o Grupo Desportivo Macedense já está a preparar a próxima temporada, tendo como principal objetivo regressar ao segundo escalão nacional.

A equipa de Macedo de Cavaleiros vai manter a equipa técnica, liderada pelo treinador Bruno Angélico, e já apresentou alguns reforços. Diogo Cristiano, Richie, Facu Baigorria, Marco Tavares, Paulo Babau, Daniel Alves e Vítor Hugo Silva são as novas contratações do Grupo Desportivo Macedense.

O clube macedense já anunciou as renovações de Patrick Erick, Gonçalo Banha, Patrick Simão, João Pedro, Matouças e Pedro Miguel.

David Vaz, coordenador do futsal sénior do Grupo Desportivo Macedense, indicou quais são os planos do clube para a próxima época. “Imediatamente no final da época, após, infelizmente, termos descido, começámos logo a planear a próxima temporada. A ideia foi manter a base de jogadores e a mesma equipa técnica, pois foi por pequenos detalhes que não conseguimos a manutenção. Achámos que temos uma equipa sólida, que nos vai permitir lutar pela subida. À boa base de jogadores adicionámos jogadores-chave, inclusive da 1.ª Divisão”, vincou.

David Vaz garante que o Grupo Desportivo Macedense vai tentar regressar à 2.ª Divisão. “Internamente, é o objetivo a que nos estamos a propor. Estamos a tentar construir uma equipa para isso, onde o foco principal é regressar o mais rápido possível ao segundo escalão nacional”, sublinhou.

O plantel ainda não está fechado e os trabalhos de pré-época só vão iniciar na última semana do mês de agosto, tendo em conta que a 3.ª Divisão começa apenas a 4 de outubro.

O Grupo Desportivo Macedense manteve a base de jogadores e acrescentou Diogo Cristiano, Richie, Facu Baigorria, Marco Tavares, Paulo Babau, Daniel Alves e Vítor Hugo Silva para tentar o regresso à 2.ª Divisão de Futsal.

O clube já apresentou sete reforços e seis renovações, mas o plantel ainda não está fechado.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira