PUB.

Futsal: Costinha antevê dificuldades nos Açores mas quer garantir presença nos oitavos da Taça de Portugal

PUB.

Qui, 02/02/2023 - 11:27


O Grupo Desportivo Macedense quer seguir para os oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal. Para isso a equipa treinada por Costinha tem que vencer o Lusitânia dos Açores na quarta eliminatória da competição.

O jogo está marcado para sábado e implica uma deslocação à Ilha Terceira. O técnico admite que acarreta mais logística para o clube, mas não impede o Macedense de vencer. “Quando se trata de ter que alterar aquilo que é o ritmo normal da equipa, como tirar dias de férias, é complicado. Mas, vamos procurar fazer aquilo que se chama de fazer taça. Vamos à Ilha Terceira para vencer”.

A formação açoriana disputa a fase de subida à Liga Placard e conta no plantel com nomes sonantes como Coelho, ex-Braga, Danilo, ex-Belenenses, e Patrick Erick, ex-jogador do Macedense.

Costinha sabe que tem pela frente um adversário com muita qualidade, mas garante que o GDM tem argumentos para vencer. “O Lusitânia está a lutar pela subida à primeira Liga e conta com muitos valores, jogadores internacionais com experiência. Obviamente que o Lusitânia tem argumentos que nos obriga a ter outros cuidados, mas nós vamos lá para ganhar e passar à eliminatória seguinte”.

Costinha quer repetir o feito da temporada passada e seguir para os oitavos de final da Taça de Portugal de Futal.

O jogo Lusitânia dos Açores – GDM está marcado para sábado, às 18h00, na Ilha Terceira, nos Açores.

 

Jornalista: 
SM