Ter, 27/05/2025 - 11:26
O Clube Desportivo de Miranda do Douro teve uma entrada em falso na Série A da Taça Nacional de Futsal. A formação mirandesa perdeu, por 1-5, em casa, frente ao Contacto Futsal Clube na partida referente à primeira jornada da competição que dá acesso à 3ª Divisão, que se jogou, no sábado, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro.
Ao intervalo, o marcador assinalava 0-1. O guarda-redes Rui Teixeira (3’) marcou o único golo do primeiro tempo.
Na segunda parte, a equipa de Cabeceiras de Basto conseguiu chegar ao 0-5. Marcaram Bruno Fernandes (24’), André Gonçalves (28’) e João Alves (29’, 32’). O golo de honra da turma mirandesa foi rubricado por Ricardo Dias (37’).
Vítor Hugo, treinador e jogador do Clube Desportivo de Miranda do Douro frisou que um golo fortuito acabou por desbloquear um jogo equilibrado. “A equipa adversária acabou por passar para a frente na primeira parte com o golo do guarda-redes, que tentou aliviar a bola e colocou-a bola dentro da nossa baliza. Foi uma partida com oportunidades para ambas as equipas, nenhuma a ter um ascendente sobre o jogo. Mas depois, na segunda parte, quando sofremos 2-0, fomos para cima. Colocámos o cinco para quatro e acabámos por sofrer dois golos nessa situação, o que nos condicionou para o resto do jogo e dilatou o resultado. Estamos tristes, mas isto é apenas o início desta fase da Taça Nacional”, vincou.
Vítor Hugo lamenta ainda a onda de lesões que tem afetado o clube mirandês, que está sem Dylan, Miguel Diz, Rúben e Kaio. Ainda assim, o técnico do Clube Desportivo de Miranda do Douro acredita que a equipa tem qualidade para dar uma boa resposta “Temos perdido bastantes jogadores. Foi o jogo do ano inteiro que tivemos menos jogadores, normalmente, costumámos levar para o jogo 14 jogadores e desta vez só levamos 11. Já temos alguns juniores a participar na equipa, mas são estas as circunstâncias que temos e vamos ter de enfrentar essas dificuldades. Não vamos estar a chorar por isso. Vamos sim procurar colocar a equipa no melhor nível possível, para podermos representar bem Miranda do Douro e o nosso distrito. Queremos dar uma boa resposta no próximo jogo”, salientou.
Na outra partida da Série A da Taça Nacional, o Juventude de Pedras Salgadas venceu, por 4-1, na receção ao Cerveira Futsal.
No próximo sábado, às 16h00, o Clube Desportivo de Miranda do Douro visita o Cerveira Futsal. No mesmo dia, às 18h00, o Juventude de Pedras Salgadas recebe o Contacto Futsal.
Foto: CD Miranda do Douro