PUB.

Futsal: Águia de Vimioso vai regressar às competições de futsal no escalão sénior

PUB.

Ter, 22/07/2025 - 16:15


O projeto passa por apostar essencialmente em jogadores da região de Vimioso

O Águia Futebol Club Vimioso vai regressar às competições de futsal de Bragança no escalão sénior masculino.

O jovem presidente do clube, Vítor Cardoso, de 32 anos, referiu que o projeto passa por apostar essencialmente em jogadores da região de Vimioso. “O primeiro passo com a equipa sénior será feito com o pessoal daqui de Vimioso e com alguns jogadores de fora para colmatar algumas lacunas. O objetivo será formar uma equipa sénior competitiva, que consiga disputar os jogos, para tentar fazer uma boa figura, mas nada de pensar muito à frente”, sublinhou.

Vítor Cardoso salientou que o principal objetivo do clube continua a ser investir na formação. O Águia de Vimioso vai estar representado em todos os escalões das camadas jovens de futsal e está a considerar criar uma equipa de benjamins feminina. “O foco continua na formação. Queremos ter todos os escalões de formação, com a novidade de tentar fazer uma equipa de benjamins femininos. Os seniores também servirão para que a formação, neste caso os juniores, possam ter aquela vontade de participar em algo mais sério, se empenhem e deem o contributo também no escalão sénior”, frisou.

O líder do Águia de Vimioso refere ainda que o número de inscritos no clube está a aumentar. “O ano passado, tínhamos 25 crianças inscritas. Este ano, conseguimos ter cerca de 60 e, para o ano, esperamos manter este número ou crescer ainda mais. Sabemos que temos alguns regressos, mas também temos algumas pessoas que poderão sair. No entanto, é um crescimento positivo”, salientou.

O projeto do Águia de Vimioso passa sobretudo por apostar na formação, mas o destaque da próxima temporada vai para o regresso do clube ao futsal sénior masculino e para a criação de uma equipa feminina no escalão de benjamins. Destaca-se ainda o crescimento do número de atletas inscritos no clube.

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira