Futsal: AD Paredes vai apostar no futsal feminino

PUB.

Qua, 21/07/2021 - 09:48


A Associação Desportiva Paredes vai apostar no futsal feminino.

Alexandra Pires, presidente do clube, justifica esta aposta com o aumento do número de atletas e diz ser uma forma de manter no clube as jogadoras que saem da equipa de futebol de juniores. “O clube está a crescer e nós precisamos de encontrar soluções. Inicialmente, o que nós pretendíamos era avançar com uma equipa de futebol 11 feminino mas em Bragança ainda não temos condições para isso. Depois, a nossa participação no futebol de praia impulsionou a nossa decisão”, explicou.

A presidente das brigantinas também vai apostar, na próxima temporada, no escalão de sub-11 e o grande objectivo é ter, no futuro, uma equipa sénior feminina. No entanto, a falta de espaços na cidade de Bragança para treinar é um entrave e algo que tem complicado a preparação do plantel sub-19. “Pretendíamos ter mais horários para treinar. Vamos para o nacional com um treino por semana ou dois quando vamos para os parques da cidade”.  

A estreia no campeonato distrital de futsal feminino vai acontecer já na nova temporada e Alexandra Pires não esconde a ambição de subir aos nacionais. “Nós pretendemos fazer um bom campeonato. Queremos apresentar uma equipa com qualidade para subir aos nacionais".

Depois do futebol, a AD Paredes vai apostar no futsal feminino. O clube brigantino também se estreou, no passado fim-de-semana, no futebol de praia. Sagrou-se campeão distrital e qualificou-se para o nacional, na Nazaré.

 

Jornalista: 
SM