Futebol: Vila Flor SC não vai comparecer ao jogo com o S.C. Mirandela

PUB.

Sáb, 24/09/2022 - 12:11


A Divisão de Honra Pavimir, época 2022/2023, começa amanhã e o Vila Flor SC não vai comparecer ao jogo com o S.C. Mirandela por falta de jogadores. André Irulegui, treinador do Mirandela, já reagiu.

Segundo a edição online do Jornal Nordeste, o clube apenas conseguiu inscrever dez atletas e dois deles estão lesionados, o que deixa o grupo reduzido a oito elementos.

A direcção do Vila Flor SC tentou adiar o encontro, mas os alvinegros não aceitaram marcar uma nova data pelo facto, segundo Carlos Correia, presidente do SCM, “de terem sido contactados esta sexta-feira, 48 horas antes do encontro, e já com toda a divulgação do jogo feita, e tudo o que está relacionado com o jogo agendado”.

O técnico do S.C. Mirandela, André Irulegui, já reagiu em comunicado enviado pelo clube. O técnico lamenta a decisão, considerando um “desrespeito” com toda a gente. "Acho que é um desrespeito com a competição, os seus atletas e adversários. Um desrespeito para quem há mais de dois meses se preocupa em formar uma equipa com todos os problemas inerentes a isso. Estou muito à vontade para falar disso pois no G.D Sendim, na época passada, e com enormes dificuldades, ninguém imagina quanto, lá estávamos com equipa feita e preparada”, disse.

O treinador garante que fala com conhecimento de causa e diz não perceber esta decisão. “Não venham dizer que é fácil falar assim por estar no SC Mirandela. Sei muito bem o que é ter dificuldades! O Vila Flor realizou mais  jogos de preparação que o S.C Mirandela esta pré-temporada. Como é possível a 48h do jogo pedir adiamento?”

Para Irulegui, a direcção do Vila Flor SC devia ter tratado das burocracias inerentes à inscrição de jogadores atempadamente, à semelhança dos outros clubes. “Um dos grandes problemas de algumas equipas é que seus dirigentes preocupam-se mais com o supérfluo do que com o essencial. Parece que desconhecem os regulamentos, regras e leis. Arrecadam jogadores estrangeiros na pré-época e ignoram que há toda uma burocracia para tratar para a sua inscrição, que envolve dinheiro, certificados e tempo. Estamos indignados com tal situação”.

O jogo Mirandela – Vila Flor SC é relativo à jornada 1 da Divisão de Honra Pavimir, está agendado para amanhã, às 15h30, mas não se irá realizar pelo facto de o Vila Flor Sc já ter comunicado que não vai comparecer por falta de jogadores.

De acordo com os regulamentos da competição, ao Vila Flor SC será aplicada uma derrota por 3-0 e uma multa.

Na jornada inaugural da Divisão de Honra Pavimir jogam-se as partidas Argozelo – Os Lusos MC SAD, F.C. Vinhais – Macedo, Forte Carrazedense – Rebordelo e Carção – G.D. Moncorvo. O jogo Estudantes Africanos – Mirandês foi adiado para o dia 1 de Novembro.

Foto de SC Mirandela 

Jornalista: 
Susana Madureira