PUB.

Futebol: Técnico do Rebordelo exige concentração máxima para o confronto com o Macedo

PUB.

Qui, 21/09/2023 - 18:59


Tiago Pona, técnico do Rebordelo, quer uma resposta positiva da equipa na jornada inaugural da Divisão de Honra, frente ao Macedo, depois da derrota por 4-0 com o F.C. Vinhais para a Taça Concelhia, uma partida em que admite que os seus jogadores deviam ter dado mais.

Antes, o Rebordelo tinha perdido para a Taça de Portugal com os Sandinenses e para a Supertaça Distrital com o Mirandela. O técnico recorda que são jogos com histórias distintas. “Os dois primeiros jogos foram de extrema dificuldade, acabamos por perder, mas conseguimos lutar. Com o Vinhais estivemos muito aquém das expectativas, temos de mostrar mais intensidade e os erros pagam-se caro”.

O plantel do Rebordelo foi construído de raiz, restando apenas David Teixeira que transitou da época passada, mas Tiago Pona quer uma reacção do grupo já no próximo domingo. “Temos apenas um jogador em relação à época passada. Claro que queremos resultados no imediato, mas leva o seu tempo. É um processo que demora até os jogadores assimilarem as ideias do treinador”.

O técnico pede concentração máxima ao grupo para um jogo que antevê difícil. “Os jogadores têm de estar focados todos os jogos e agora com o Macedo de Cavaleiros principalmente. Vai ser um jogo extremamente difícil, num campo grande, com uma equipa que tem muita qualidade. Mas, estamos preparados para dar uma resposta e mostrar que os três primeiros jogos foram apenas um deslize”.

O Rebordelo tem três baixas no plantel para o jogo da jornada inaugural da Divisão de Honra com o C.A. Macedo de Cavaleiros, o experiente Vítor Alves, Luiz Fernando e Edu Paiva.

Macedo – Rebordelo está marcado para domingo, às 15h30, no Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Em agenda ainda os encontros FC Vinhais – Carção, Argozelo – Moncorvo, Vila Flor SC – Bragança e Cachão – Leão Negro. O jogo Mirandês – Africanos só se joga a 5 de Outubro.

 

Jornalista: 
Susana Madureira