Futebol: Rui Tavares resolve para o Macedo frente aos estudantes Africanos

PUB.

Sáb, 21/01/2023 - 23:07


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros venceu, este sábado, os Estudantes Africanos por 1-0, no jogo de abertura da jornada 14 da Divisão de Honra Pavimir.

O golo da vitória chegou já na recta final do encontro, aos 85 minutos, através de Rui Tavares.

José Carlos Afonso, técnico da formação macedense, ficou satisfeito com o resultado, mas lamenta as oportunidades de golo desperdiçadas pela sua equipa. O treinador não esconde que as condições de treino nos últimos dois meses dificultam o trabalho da equipa. “São pormenores em que se vê nitidamente o que é não treinarmos as ações do jogo, nomeadamente os penaltis e os livres. É difícil nos pavilhões fazer este tipo de trabalhos. De qualquer forma é a luta, o trabalho, a união e o balneário que estes jogadores têm que ganham os jogos. Portanto, só tenho de estar feliz pelo resultado”.

E José Alves, técnico dos Estudantes Africanos, considera que o jogo foi equilibrado num terreno de jogo difícil, mas que a sua equipa merecia outro resultado. “Independentemente das condições do terreno acabou por ser um jogo bastante disputado, muito equilibrado, no qual o Macedo entrou melhor na primeira parte do que nós. Na segunda parte, com as mudanças que fizemos ao intervalo, retificámos e tivemos cinco oportunidades na cara do guarda-redes, mas não conseguimos concretizá-las. O Macedo teve duas oportunidades, fez um golo, por isso acho que nós hoje merecíamos mais”.

Os Estudantes Africanos estão no nono lugar com dez pontos. O Macedo subiu para o quarto lugar à condição, já que a jornada 14 só fica completa amanhã, com 27 pontos.

Foto de Julieta Carneiro 

Jornalista: 
SM