Futebol: Ruben Gonçalves é reforço do CD Tondela

PUB.

Qui, 22/07/2021 - 16:01


Ruben Gonçalves assinou com o CD Tondela. O jogador, natural de Bragança, vai representar a formação de juniores do emblema da Beira Alta no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O extremo, que também joga a lateral, quer cumprir esta etapa da formação como jogador, depois de ter sido titular no plantel sénior do Grupo Desportivo de Bragança na temporada passada, no Campeonato de Portugal, onde realizou 18 jogos.

“Falta-me um ano para concluir a etapa de formação. Como na temporada passada joguei nos seniores e ainda era júnior de primeiro ano penso que saltei algumas etapas. Penso que esta decisão foi a melhor para mim e fico mais próximo de concretizar o meu objectivo, ser jogador profissional”.

Ruben Gonçalves fez a estreia no Campeonato de Portugal com apenas 16 anos. Foi na jornada inaugural frente ao SC Braga. O brigantino não tem dúvida que foi uma experiência enriquecedora. “O facto de ter jogado bastantes jogos no Campeonato de Portugal deu-me bagagem para completar esta etapa da formação”.

O brigantino está motivado para esta nova fase e está à espreita da chamada ao plantel principal do Tondela. Ao jogador, à semelhança do restante grupo, foi pedida ambição. “Quero dar o máximo pois há possibilidade de em alguns treinos ser chamado à equipa principal, que compete na 1ª Liga”.

Ruben pretende conciliar o futebol com a vida académica. O jogador vai frequentar a licenciatura de desporto.

Ruben Gonçalves chegou a ser apontado ao S.C. Mirandela, mas a transferência para o clube da Cidade do Tua acabou por não se concretizar. O jogador já trabalha com o plantel de juniores do CD Tondela.

 

Jornalista: 
Susana Madureira