Futebol: Reviravolta dá vitória ao Centro Desportivo e Cultural de Carção frente ao rival Minas de Argozelo

PUB.

Seg, 29/09/2025 - 09:54


Para ambas as equipas este foi o primeiro jogo a contar para o campeonato da Divisão de Honra da AF Bragança

O Centro Desportivo e Cultural de Carção venceu em casa, ontem, o Minas de Argozelo por 2-1, na segunda jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

A equipa da casa começou o jogo em desvantagem, após um autogolo do camisa 4 logo ao minuto 6. Apesar do Carção ter dominado a primeira parte, o Minas de Argozelo seguiu em vantagem para o intervalo.

Já na segunda parte foram várias as oportunidades de golo para ambas as equipas, mas o resultado permaneceu 1-0 até ao minuto 72. Mané seguia em direção à baliza do Minas e foi um erro do guarda redes que lhe garantiu equilibrar o resultado. 8 minutos depois o tento certeiro de Vagner Santos deu a vitória à equipa da casa.

Um resultado final que deixou o treinador do Carção, Honório Martins, satisfeito por poder somar mais 3 pontos. “Esta vitória para mim tem um sabor ainda mais especial, por razões que vão além daquilo que é o jogo. Foi de virada, estivemos a perder com uma excelente exibição na primeira parte, com três oportunidades flagrantes, que não se podem falhar. Eles são uma equipa muito jovem, e isso é muito complicado quando se joga contra uma equipa madura, que joga muito na crença. Foi um derbi. E os derbis são para ganhar. Para eles tem muita importância receber aqui o grande rival e vencê-lo.Mas para nós grupo de trabalho, só contam os três pontos e conseguirmos, logo na primeira jornada, ter praticado um futebol agradável como foi hoje”, frisou.

Por outro lado, o treinador do Minas de Argozelo, António Forneiro, lamenta que a equipa não tenha conseguido corresponder às expectativas e sublinha que “os erros se pagam caro”:

“Acho que não fizemos nada daquilo que treinámos durante as semanas antes do primeiro jogo do campeonato. Sabíamos que era um bocadinho nervoso, não só por ser o primeiro jogo do campeonato, mas também ser um derbi.  Acho que não estivemos bem e os erros pagam-se caro e hoje pagaram-se muito caro. Agora, isto não pode acontecer. É imperdoável. Uma equipa que quer ganhar alguma coisa não pode ter estes erros. Agora é trabalhar e quarta-feira há outro jogo e vamos para o outro jogo tentar melhorar aquilo que se passou hoje”, disse.

Com o resultado do dérbi de ontem, o Carção ocupa agora o quarto lugar da classificação. Já o Argozelo está em sétimo. Ambas as equipas têm menos um jogo que macedo de Cavaleiros e o Grupo desportivo Mirandês 1968.

Escrito por Brigantia