PUB.

Futebol: "Queremos fazer melhor que o sétimo lugar conseguido na época passada"

PUB.

Qua, 10/07/2019 - 12:10


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros está bastante activo no mercado de transferências. Para a época 2019/2020 a formação macedense já garantiu seis reforços, entre eles o melhor marcador o último campeonato distrital, Mantorras. 

Na temporada passada o Macedo alcançou o sétimo lugar, no regresso ao futebol sénior, e João Saraiva, director desportivo do clube, não esconde que o objectivo é chegar aos lugares cimeiros e preparar o regresso ao nacional num futuro próximo. “Aquilo que foi delineado quando regressamos ao futebol sénior foi um projecto a três anos, ou seja o regresso do Macedo ao nacional dentro de três anos. Vamos no segundo e este ainda não será o ano da subida. Agora queremos fazer melhor que o sétimo lugar conseguido na época passada”.

João Saraiva não tem dúvidas que o regresso do clube ao futebol sénior trouxe mais adeptos ao estádio mas garante que a formação não é descurada. “A formação é fundamental, é para continuar e para melhorar. Contudo, nós sabemos que a visibilidade do clube é maior tendo futebol sénior”.

A pensar na nova temporada na Divisão de Honra da A.F. Bragança o Macedo já garantiu as contratações de Matorras (ex-Argozelo), Edra (ex-GDB), João Aires (ex-GDB), Telmo Ribeiro (ex-Vila Flor SC), o guarda-redes Luís Sá (ex-Mogadouro) e o médio João Paulo (ex-Vila Flor SC).

Da época passada renovaram os guarda-redes Minhoto e Henrique, os defesas Daniel, Veiga, Caravana e Wilkins, os médios Corujo, Pedro Miguel e Choupina e os avançados Falcão e o capitão Valadares. O plantel vai ser orientado por Quintino Angélico.

A pré-época do Macedo deve começar no início de Setembro e para o final de Agosto estão agendados exames médicos.

 

 

 

Jornalista: 
SM