PUB.

Futebol: Presidente do Mirandela prevê um campeonato muito competitivo

PUB.

Qui, 22/07/2021 - 09:54


O presidente do S.C. Mirandela antevê uma época difícil.

Carlos Correia admite que a Liga 3, a nova prova da Federação Portuguesa de Futebol, vem tirar protagonismo ao Campeonato de Portugal, mas não a qualidade e a competitividade. “Vai ser um campeonato difícil e muito competitivo. Todas as equipas vão apostar forte. A Liga 3 é verdade que tirou alguma visibilidade ao Campeonato de Portugal, mas vai ser um bom campeonato”.

Financeiramente, Carlos Correia diz ser impossível ombrear com os restantes emblemas. O orçamento mensal do S.C. Mirandela ronda os dez mil euros e o presidente dos alvinegros garante “que não passa esse valor”.

Carlos Correia está optimista no regresso do público às bancadas. Caso não isso não aconteça o presidente prevê muitas dificuldades e o fim de mutas colectividades. “Se não houver público mais uma temporada acho que mais vale parar o campeonato. Os clubes não aguentam mais um ano sem receitas. Só saiu dinheiro”.

Para a temporada 2021/2022, a direcção alvinegra contratou o mirandelense Rafael Pinheiro para o comando técnico da equipa. O facto de se tratar de um técnico jovem não é uma aposta de risco, garante o presidente. “Já não é a primeira vez que lançamos treinadores. Não tenho dúvidas que esta equipa técnica vai fazer um excelente trabalho”.

Quanto ao objectivo principal do Mirandela passa pela manutenção, mas Carlos Correia não esconde a ambição de subir à Liga 3, algo que esteve muito perto de acontecer na temporada passada. “O nosso objectivo é sempre fazer melhor que a época anterior. Primeiro vamos pensar na manutenção e depois vamos tentar o outro objectivo, que é a subida”.

O plantel do S.C. Mirandela já trabalha, iniciou a pré-época na terça-feira, e ainda não está fechado. Nos próximos dias vão chegar reforços para a defesa e ataque.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira