Qui, 10/11/2022 - 10:59
Recordamos que o Macedo voltou a competir no campeonato distrital em 2018, após um interregno de seis anos. “Começamos a sentir uma maior aproximação dos adeptos e dos sócios desde que reactivamos o futebol sénior. Todos sabemos que o futebol sénior dá mais visibilidade, mas não descuramos das camadas jovens que são uma á parte muito importante do clube”.
Com cerca de 400 sócios, o Macedo é um dos históricos do futebol transmontano e na época passa regressou aos nacionais para competir no Campeonato de Portugal.
Em termos desportivos, os macedenses não conseguiram a manutenção e esta época voltam a competir na Divisão de Honra da A.F. Bragança.
Com cinco jornadas realizadas, o Macedo ocupa o quarto lugar, com 10 pontos, quer fazer um campeonato tranquilo, como garante João Saraiva, depois de uma pré-época atípica. “Nós, este ano tivemos, tivemos alguma dificuldade para começar a pré-época pela questão das infra-estruturas. As obras do campo sintético estão a avançar e em breve teremos esse espaço disponível. Queremos fazer um campeonato tranquilo e andar nos lugares cimeiros. A ideia é criarmos uma base para o futuro”.
João Saraiva cumpre o último ano do primeiro mandato como presidente do Macedo. No próximo ano o clube vai a votos mas o líder dos macedenses não avança se vai ou não recandidatar-se. “Ainda é muito cedo para falarmos disso. O clube vai a votos no final desta época desportiva, em 2023, e é prematuro falar sobre o assunto”.
Para já João Saraiva prepara a comemoração do 68º aniversário do Macedo, que vai reunir, no próximo sábado, sócios e adeptos num jantar. “É um clube já com historial no distrito e na região. Estamos a organizar um jantar, no sábado, dia 12, para reunir adeptos, sócios e amigos “.
O Macedo está de parabéns. O clube comemora no próximo sábado 68 anos de história.
Em termos desportivos, a formação sénior prepara o dérbi concelhio com os Lusos MC SAD, relativo à jornada 6 da Divisão de Honra Pavimir e que está marcado para domingo.