PUB.

Futebol: Pré-época do Bragança arrancou esta quarta-feira

PUB.

Qua, 10/07/2019 - 21:15


O Grupo Desportivo de Bragança iniciou hoje os trabalhos de pré-época.

Na primeira sessão de treinos, Frederico Ricardo contou com 27 jogadores, em que estão incluídos cinco atletas ex-juniores (Didi, Rodrigo Ferreira, Marco Trigo, Bruno Faria e Nuno Faiões) e várias caras novas, entre elas o guarda-redes João Tiago, os defesas Fábio Pais, João Loureiro e Daniel Alves, o médio João Nogueira, o avançado Ossai e o ponta de lança Paulo Roberto.

O técnico vai estar atento ao trabalho dos jovens jogadores que procuram afirmar-se no plantel principal dos brigantinos. “Vamos observar os jogadores ex-juniores e o meu factor de decisão será sempre a qualidade. Eu gosto de trabalhar com jovens jogadores e que queiram trabalhar”.

No arranque dos trabalhos a novidade foi João Nogueira. O médio, de 33 anos, iniciou a época passada no Sp. Covilhã e terminou no Limianos. Antes representou o Fafe, 11 temporadas, e o Pedras Salgadas. Já esta quinta-feira junta-se ao grupo o guarda-redes João Pinho, ex-Freamunde.

Para o treinador do GDB são dois jogadores que trazem experiência ao grupo. “São jogadores que acrescentam experiência, competitividade e conhecem bem este campeonato. São jogadores que vão ajudar muito os mais novos”.

Na equipa técnica, Frederico Ricardo conta Tino Sá (treinador de guarda-redes) e os adjuntos Rafael Nascimento e Jorge Gonçalves.

O antigo jogador do Vitória de Setúbal e Guimarães estreia-se na área do treino, depois de ter terminado a carreira como jogador, aos 35 anos, na época passada, no Valadares Gaia.

“O Jorge Gonçalves pela sua experiência como ex-jogador, nacional e internacional, e para o projecto que aposta nos jovens o Jorge será uma mais valia. Com o Jorge temos o Rafa e o Tino que são os três adjuntos. Não há o primeiro ou segundo adjunto, isso para mim não existe, são os três adjuntos”.

Frederico Ricardo deixa uma garantia aos sócios, a sua equipa vai dar o máximo nos treinos e nos jogos. “Quero ter uma equipa que orgulhe os brigantinos. A mensagem que eu deixo é que nos apoiem e que tenham a noção que vamos participar num campeonato extremamente difícil. Mas, nós vamos fazer tudo para preparar a equipa para dar uma boa resposta”.

O Grupo Desportivo de Bragança começou esta quarta-feira a pré-época. Os brigantinos preparam a participação no Campeonato de Portugal.

Quanto ao primeiro jogo de treino é com o SC Vila Real, no Monte da Forca, na próxima terça-feira, dia 16 de Julho.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira