Futebol: Pedro Palhau forçado a abandonar comando técnico do GD Moncorvo devido a motivos profissionais

PUB.

Seg, 01/09/2025 - 15:19


O dever de professor falou mais alto. Pedro Pires, que está no Carrazeda, pode ser o novo sucessor  

Pedro Palhau foi forçado a sair do comando técnico do Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo devido a motivos profissionais. A saída do treinador foi anunciada, no sábado, pelo clube da “Terra do Ferro”.

O dever de professor falou mais alto, foi colocado em Portalegre, e devido a isso não vai poder continuar a treinar na formação de Torre de Moncorvo. “Este ano, não consegui ficar perto o suficiente para conseguir conciliar a minha vida de professor com a vida de treinador. Fui colocado em Portalegre, a cerca de 300 quilómetros de distância, e tive de abdicar do cargo de treinador. O clube tentou todas as maneiras possíveis e imaginárias para que eu conseguisse ficar, mas era extramente difícil”, referiu.

Um projeto que Pedro Palhau ficou com imensa pena de abandonar. “Constrói-se um plantel, vês que fica mais equilibrado, trabalhas duas semanas sobre isso e consegues perceber que fizeste ali um bom trabalho, começas a ver que tens um grupo que te podia levar a estar próximo dos lugares cimeiros. Ter de abandonar este projeto para mim é uma facada. Fica um sabor amargo, custa realmente, porque já tinha muita afinidade com as pessoas ligadas ao clube ”, lamentou.

O técnico de 43 anos, natural de Macedo de Cavaleiros, estava há cerca de 10 meses ao leme da formação da “Terra do Ferro”, quando, no mês de outubro do ano passado, substituiu o treinador Nuno Lima.

Disse que o Moncorvo lhe fica na memória e que agora vai ser um adepto a apoiar o clube. “Sou um adepto, vou estar sempre próximo. Foi um clube que me fica no coração por tudo o que me proporcionou, por aquilo que começámos a construir”, concluiu.

No comunicado oficial do clube, a direção do Grupo Desportivo de Moncorvo aproveitou para agradecer “o empenho, profissionalismo e dedicação que Pedro Palhau demonstrou, enquanto treinador da equipa sénior”.

O clube de Moncorvo deu também a conhecer que vai “oficializar o novo treinador brevemente”. Pedro Pires, que está no Carrazeda, é o principal candidato para o cargo.

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira