Futebol: O pedido da claque do GDB e a dedicatória de Ximena a Zé Adriano

PUB.

Dom, 05/05/2019 - 22:07


Ximena, capitão do Grupo Desportivo de Bragança, foi o jogador mais aplaudido pelos adeptos e pela claque “Comando”, durante e no final do jogo com o Argozelo, uma partida que o Bragança venceu por 6-1 e garantiu o título distrital.

O guarda-redes, de 37 anos, mostrou-se bastante emocionado e um ano depois da descida voltou a chorar, mas agora de alegria.

Ximena não esqueceu a família, os amigos, os colegas de equipa, os treinadores e toda a estrutura do clube. Mas, o capitão fez questão de dedicar o título a José Adriano, antigo jogador e director do clube, falecido em Julho do ano passado.

“Dedico esta subida a alguém que, no ano passado, quatro jornadas antes da descida de divisão me ligou e me pediu para continuar no Bragança, independentemente do que acontecesse. Esta subida é para o professor Zé Adriano, que nos deixou há quase um ano, só fisicamente porque está no nosso coração, e para a família dele”.

Os jogadores, a equipa técnica e a direcção da temporada passada não foram esquecidos pelo capitão.

“Esta subida é dedicada também àqueles que na temporada passada fizeram tudo para não deixar cair o clube. Falo da equipa técnica, jogadores, direcção e antigo presidente, Manuel Martins. Em especial dedico ao mister Tony Silva, ao mister Tony Afonso, meu amigo e compadre, e ao Pedrinha”.

Sobre o futuro Ximena não se alongou mas o final de carreira pode estar para breve. No entanto, a claque do GDB fez um pedido muito especial não ao guarda-redes mas à esposa. Numa tarja estava escrita “Catarina deixa jogar o Ximena”, uma mensagem à qual o capitão respondeu um tom de brincadeira.

“Eu não sei onde ela está, se calhar foi tratar do divórcio. Eu não sei se vou continuar, vamos ter que analisar. Antes do jogo disse aos meus colegas que provavelmente foi o meu jogo em casa. Custa muito mas acho que a hora que eu queria que não chegasse está a chegar”.

Ximena muito emocionado com o apoio dos adeptos. O capitão é o jogador mais carismático do clube e muitos são os pedidos para que não termine a carreira esta temporada. Há 25 anos que veste a camisola do Bragança.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira