Qua, 30/04/2025 - 14:40
Depois de terminar o campeonato distrital de futebol, o Sport Clube de Mirandela e o Rebordelo já estão de olhos postos na Taça Distrital de Bragança. A prova rainha encerra a temporada do futebol da região. Os treinadores das equipas estão entusiasmados e ambos têm intenções de ganhar, mas só um clube pode escrever o nome na Taça.
O favoritismo parece estar do lado do Mirandela, que no campeonato não teve qualquer derrota. Na última partida, empatou uma bola com o Vinhais e parte com grandes expectativas para a final. Daniel Ferreira, treinador da equipa “Alvinegra”, depois de conquistar o campeonato, quer celebrar a dobradinha. “Vai ser um jogo especial para todos, as duas equipas merecem estar na final e tem tudo para ser um grande jogo de futebol. As finais são para se ganhar, não há lesões, não há castigos, nem dores nas pernas e queremos conquistar o troféu”, frisou.
A final vai ser jogada em relva natural, um fator que favorece o Mirandela. “Claro que quem está habituado a treinar em relva natural tem vantagem. O facto de ser à tarde também nos favorece, porque nós treinámos nessas condições e as outras equipas treinam à noite. Tudo isso são vantagens para nós, não vamos esconder isso”, vincou o treinador da formação mirandelense.
Já o Rebordelo vem de uma derrota, por 1-0, no reduto do Minas de Argozelo. O treinador Gilberto Vicente diz que jogar em Bragança vai ser especial e só o jogo da final importa, numa partida em que o Rebordelo vai tentar contrariar o favoritismo do Mirandela. “Sabemos que são duas boas equipas na final, o favoritismo está do lado do Mirandela, mas nós vamos fazer o nosso jogo. Vamos jogar para ganhar, isso é certo. O jogo vai ser num estádio bonito, com uma boa relva, numa cidade como Bragança, o que é sempre um estímulo para qualquer um de nós, seja treinador, seja jogador”, frisou.
O Rebordelo já conquistou uma vez a Taça Distrital de Bragança, ergueu o troféu na temporada 2011/2012.
O derradeiro encontro da Taça Distrital será uma reedição da final da temporada 2022/2023. Nessa altura, a formação mirandelense, era treinada por André Irulegui e venceu, por 3-0, frente ao Rebordelo com golos de Vítor Pereira, Vinícius Pereira e um golo na própria baliza de Fernando Clemente.
A final da Taça Distrital de Futebol de Bragança está marcada para o próximo domingo, às 17h00, no Estádio Municipal de Bragança. Mirandela ou Rebordelo, um deles vai levantar a Taça.