Futebol: Macedo, Mirandela, Carção e Rebordelo em vantagem na Taça Distrital

PUB.

Qui, 08/12/2022 - 23:34


A primeira mão dos quartos de final da Taça Distrital da A.F. Bragança foi de goleadas.

Em Macedo de Cavaleiros, a equipa da casa venceu o Vila Flor SC por 7-0 com golos de Fábio (4’, 61’), Macky (13’), Luccas (20’), Edison (39’, 83’) e Rui Tavares (56’).

Foi uma partida dominada pelos macedenses, que o treinador, José Carlos Afonso, diz ter sido fruto do empenho e da forma como os jogadores encararam o encontro. “Fomos nós que fizemos com que o jogo fosse fácil. Houve um empenho de todos os jogadores. Estamos a passar uma boa fase, mas ainda nos falta mais um pouco. Se com o campo assim jogámos desta forma, com o terreno de jogo em boas condições temos de jogar ainda mais”.

A vitória expressiva serve de tónico para o jogo do próximo domingo com o G.D. Mirandês, a contar para a jornada 10 da Divisão de Honra Pavimir, que o treinador antevê difícil. “Desde início disse que o Mirandês é um candidato. Já vi o Mirandês jogar e vai ser um jogo muito difícil. Conto com o empenho e a dedicação que os jogadores tiveram hoje no jogo de domingo”.

Do lado do Vila Flor SC, o técnico, Carlitos, lamenta o resultado, que diz reflectir o plantel reduzido que tem neste momento. “Uma derrota pesadíssima. O que tínhamos projectado para o jogo não foi conseguido num terreno de jogo impraticável. Quisemos em alguns momentos sair a jogar e não dava. Não nos adaptamos. Este resultado espelha as diferenças entre as duas equipas e temos muitas dificuldades para escalar um 11 para os jogos”.

Apesar da goleada sofrida e do penúltimo lugar ocupado no campeonato, Carlitos mantém a esperança na reviravolta até porque em Janeiro vão chegar reforços. “Em Janeiro vamos ter mais quatro opções e espero que isto vire. Apesar da diferença de valores ser grande não podemos estar constantemente a sofrer goleadas”.

De Macedo para Mirandela onde os alvinegros venceram o Mirandês por 2-0 com golos de Gianluca e Henrique Almeida.

O Carção também conseguiu triunfo expressivo, 5-0, frente ao Forte Carrazedense e o Rebordelo derrotou os Lusos por 4-2.

A segunda mão dos quartos de final está marcada para o dia 19 de Fevereiro de 2023.

 

Jornalista: 
Susana Madureira