Futebol: Jogador natural de Mirandela é reforço para Marítimo

PUB.

Qua, 01/02/2023 - 10:51


José Bica, jogador natural de Mirandela, foi inscrito no último dia do Mercado de Inverno no Marítimo que disputa a Primeira Liga portuguesa.

Bica, de apenas 19 anos, apesar de ter contrato com o Lille, chega à Ilha da Madeira a título definitivo, após ter rescindido o contrato que o ligava ao clube gaulês por mais dois anos, assinado em Agosto de 2020, proveniente do Desportivo de Chaves.

Bica é internacional português pelos sub-17 e com um passado de formação que começou no S.C. Mirandela e seguiu depois no FC Porto, Padroense e Desportivo de Chaves.

Bica representou o S.C. Mirandela, até 2014, ano em que, ao serviço dos benjamins dos alvinegros, se sagrou campeão distrital, e apontou 205 dos 258 golos do Mirandela nessa temporada.

Esta veia goleadora de Bica, motivou, na altura, a cobiça dos três grandes do futebol português, acabando por optar pelo Futebol Clube do Porto.

Entretanto, passou pelo Padroense e posteriormente pelo Desportivo de Chaves, onde, na temporada 2019/2020, marcou 19 golos em 20 partidas.

O jovem mirandelense estreou-se oficialmente pela selecção nacional de sub-17, em Fevereiro de 2020, ao marcar presença nos três jogos  do Torneio Internacional do Algarve.

Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)

Foto de CS Marítimo