Futebol: GDB vai avançar com uma escola de guarda-redes

PUB.

Ter, 08/10/2019 - 12:52


O Grupo Desportivo de Bragança vai ter uma Escola de Guarda-redes. A novidade foi avançada por Milton Roque, presidente do clube, ontem à noite, em entrevista à Brigantia, no Programa Nordeste Desporto.

O projecto vai estar aberto a todos os jovens guarda-redes e deverá avançar ainda este mês. “O Bragança vai formar uma escola de guarda-redes. Não será uma escola só para os guarda-redes do Bragança. Vai estar aberta a todos os atletas que queiram treinar com técnicos com créditos firmados”.

Milton Roque acrescenta que o clube pretende intitular o projecto de ‘Escola de Guarda-redes Ximena’, o guardião que durante mais de 25 anos defendeu a baliza dos brigantinos, tendo terminado a carreira no final da época passada.

“O Bragança formou um grande guarda-redes e que tem muito para ensinar. O Ximena tem muita para ensinar aos mais novos como atleta, como capitão e ser humano”.

O projecto da Escola de Guarda-redes do Grupo Desportivo de Bragança deve avançar ainda este mês. O clube pretende formar jovens atletas para uma posição tão específica.

 

 

Jornalista: 
SM