Futebol: GDB regressa hoje ao trabalho para preparar a recepção ao Dumiense

PUB.

Ter, 31/01/2023 - 15:00


O Grupo Desportivo de Bragança regressa hoje ao trabalho depois do triunfo por uma bola a zero no terreno do Pevidém. Um resultado importantíssimo para os brigantinos, que não venciam há nove jornadas.

A vitória não tirou o GDB da zona de despromoção mas trouxe uma nova motivação ao grupo, que tem pela frente dez autênticas finais.

Para Fábio Mesquita, guarda-redes do Bragança, há que dar continuidade a este resultado e rejeita euforias. “Uma vitória não chega, temos mais dez finais. Ainda nada está feito. Temos um longo caminho pela frente. Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar e continuar a trabalhar”.

Fábio Mesquita foi uma das figuras do jogo com o Pevidém ao defender um penálti. Um lance que só foi possível graças à união e espírito de grupo. “Isto também é um trabalho colectivo. Fiquei contente por ajudar. Fiz aquilo que é o meu trabalho”.

Para o guarda-redes foi uma vitória mais que merecida. “Já merecíamos. Não tem sido fácil, mas finalmente chegou a vitória. Conseguimos num campo difícil frente a um adversário com muita qualidade”.

Sobre a mudança de treinador, Fábio Mesquita diz ser uma situação que faz parte do futebol para a qual as equipas têm que estar preparadas. “O grupo já tinha criado uma ligação com o mister Rafael, desde o início da época. As coisas acabaram por não correr pelo melhor, mas faz parte do futebol. Agora é olhar para a frente e continuar na luta pelo nosso objectivo. Queremos tirar o Bragança da posição em que está, pois temos qualidade para estar noutro lugar”.

O Dumiense é o próximo adversário do Bragança. O jogo está marcado para domingo, às 1500, no Estádio Municipal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira