PUB.

Futebol: GDB empata (0-0) com o Maria da Fonte e termina partida com dez jogadores

PUB.

Dom, 25/09/2022 - 20:52


O Grupo Desportivo de Bragança somou, este domingo, um ponto na deslocação à Póvoa de Lanhoso. Os brigantinos empataram (0-0) com o Maria da Fonte, na jornada 2 da série A do Campeonato de Portugal.

A equipa brigantina ficou reduzida a dez elementos aos 25 minutos. O ponta de lança Gabi foi expulso, por acumulação de amarelos, o que deixou os transmontanos com menor capacidade ofensiva.

Rafael Nascimento admite que o jogo perdeu qualidade e considera o resultado justo. “Obrigou-nos a recuar, tirou-nos o poder de ter ataque posicional, tivemos que jogar um pouco em contra-ataque, mas tivemos uma excelente organização defensiva. O jogo perdeu grande parte do interesse após a expulsão, pois viu-se uma equipa a defender e a outra a tentar agredir. Mas, fomos competentes e não permitimos que o Maria da Fonte entrasse nem por fora nem por dento. O empate parece-me justo”.

O técnico do GDB já espera um adversário forte e com jogadores muito experientes, apesar de Maria da Fonte também ter mudado a sua forma de jogar quando o Bragança ficou apenas com dez jogadores. “O Maria passou a jogar muito mais em ataque posicional, que não é a sua forma de jogar. Penso que é uma equipa que vai fazer uma boa época, pois tem jogadores muito experientes e quando se reforça reforça-se com qualidade”.  

O Grupo Desportivo de Bragança segue na oitava posição com dois ponto. O Maria da Fonte é 12º classificado com um ponto.

O próximo jogo é para a Taça de Portugal, no domingo, dia 2 de Outubro. Na segunda eliminatória o Bragança recebe o Olímpico do Montijo.

 

Jornalista: 
SM