Futebol: Frederico Ricardo assume-se como um treinador exigente

PUB.

Seg, 17/06/2019 - 08:32


Frederico Ricardo é o novo treinador do Grupo Desportivo de Bragança para a temporada 2019/2020 no Campeonato de Portugal.

O técnico de 40 anos, natural da aldeia de Coelhoso, no concelho Bragança, confessa que as questões familiares também pesaram na sua decisão, depois de ter recebido vários convites para treinar no estrangeiro. “Gostei do projecto que me foi apresentado e também optei pelo GDB por motivos familiares. Eu sou de Bragança e a minha família é em Bragança que está”.

O treinador pretende formar “uma equipa competitiva” pois conhece bem o Campeonato de Portugal e as suas dificuldades.

Frederico Ricardo já traçou o perfil da sua equipa e promete aos adeptos uma equipa trabalhadora. “A equipa vai ter que mostrar dentro de campo o orgulho de ser transmontano, independentemente de os jogadores serem ou não de Trás-os-Montes. Os adeptos têm que se rever na equipa. O plantel do GDB tem que ser trabalhador e difícil de bater”.

O técnico pretende um plantel com 23 jogadores, já com os guarda-redes incluídos, pois a ideia é dar oportunidade aos mais novos. Frederico Ricardo assume-se como um treinador exigente e garante que na sua equipa só joga “quem merece e quem trabalha”.

Quanto ao capitão Ximena, o treinador espera continuar a contar com o guarda-redes. “Já liguei ao Ximena para termos uma conversa. Claro que quero contar com ele”.

Frederico Ricardo iniciou a carreira na temporada de 2002/2003 nas escolinhas do F.C. Porto. Seguiu-se o Fafe onde foi preparador físico e adjunto 12 anos. Na temporada 2017/2018 foi adjunto de Agostinho Bento no São Martinho e em 2018 treinou o FK Senica, tornando-se o primeiro treinador português a treinar na Eslováquia.

O técnico prepara-se, agora, para orientar o G.D. Bragança no Campeonato de Portugal.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira