Futebol feminino: Selecção Nacional sub-19 vence em Bragança

PUB.

Ter, 10/09/2019 - 16:36


A Selecção Nacional feminina sub-19 venceu, esta terça-feira, em Bragança, a Turquia, por 3-0, com golos de Lara Pintassilgo, Telma Encarnação e Carolina Santana.

Para José Paisana, seleccionador nacional, foi um bom resultado mas a equipa ainda pode jogar mais quando forem ultrapassadas algumas dificuldades de início de época.

“Queremos jogar um bocadinho melhor e ganhar, claro. Percebemos que as jogadoras estão no início da época, estão um pouco cansadas com o trabalho nos clubes e na selecção. Tudo pesa e temos que ser equilibrados e tolerantes”.

Este foi o primeiro de dois jogos que Portugal realiza esta semana no distrito de Bragança. A equipa das quinas prepara-se para a primeira fase de qualificação para o Europeu 2020, na Geórgia.

Na fase de apuramento, que vai decorrer entre os dias 2 e 8 de Outubro, em Portugal. A equipa lusa defronta a Alemanha, Albânia e Azerbaijão.

O técnico nacional explica que a escolha da formação turca para os dois jogos de preparação tem a ver com as características das equipas adversárias de Portugal na qualificação.

“É uma equipa com um padrão de dificuldade no jogo individual e interessa-nos defrontar. O nosso jogo assenta em ter bola e construir com bola, logo precisamos de adversários que sejam agressivos para nos prepararem para as dificuldades que vamos encontrar”.

Portugal volta a defrontar a Turquia na quinta-feira, dia 12, no Estádio São Sebastião, em Mirandela. O jogo tem início às 14h30.

 

 

 

Jornalista: 
SM