PUB.

Futebol feminino: Portugal sem sorte nos penáltis

PUB.

Qui, 16/05/2019 - 00:40


A selecção nacional sub-16 feminina empatou, esta quarta-feira, sem golos com o México, em Bragança, na segunda jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Para efeitos de classificação as duas formações foram a penáltis e as mexicanas acabaram por ser mais felizes, vencendo por 5-4.

Para Susana Bravo, seleccionadora nacional, foi um jogo equilibrado em que as suas jogadoras apresentaram máxima concentração. “Sabíamos que ia ser mais um jogo exigente. Não podemos esperar que estes jogos sejam fáceis. As minhas jogadoras estiveram bem. A equipa esteve sempre organizada. O jogo foi equilibrado, muito físico e com muita alma. Depois a parte emotiva é sempre visível pois são jogadoras muito novas, mas isto é que as faz crescer”.

Portugal tinha perdido o primeiro jogo com a Rússia por 1-3 e joga a última partida na sexta-feira, em Mirandela, com os Estados Unidos.

As americanas venceram, também esta quarta-feira, a Rússia por 0-5 e Susana Bravo garante uma equipa organizada e confiante, apesar de antever dificuldades. “Os Estados Unidos são número um no ranking e todas as suas selecções, mesmo as mais novas, são extremamente fortes. Quanto à nossa mentalidade e a nossa atitude será a mesma em todos os jogos. O que muda é a estratégia que será adaptada ao adversário”.

E para a seleccionadora do México, Maribel Domínguez, o calor “não foi obstáculo” frente a “um adversário difícil”.

O Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16 feminino termina na sexta-feira, dia 17, com os jogos Portugal – EUA em Mirandela, às 11h00, e o México – Rússia em Macedo de Cavaleiros.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira