PUB.

Futebol Feminino: AF Bragança termina torneio em Moncorvo no segundo lugar

PUB.

Sex, 02/12/2022 - 12:10


Torre de Moncorvo recebeu, esta quinta-feira, o V Torneio de Futebol Feminino, organizado pela Associação de Futebol de Bragança que, para além das selecções distritais anfitriãs, contou com as congéneres de Vila Real, Guarda e Viseu, nos escalões de sub-14 e sub-16.

A A.F. Bragança terminou na segunda posição, em ambos os escalões, resultados mais que positivos na opinião de Sílvio Carvalho. Para o coordenador técnico distrital estas provas servem para as jogadoras crescerem em contexto competitivo. “É um torneio que funciona para o crescimento das jogadoras da selecção sub-16 e da selecção sub-14. Realizámos dois jogos no período da manhã que nos permitiram, chegar à final. À tarde com Viseu sabíamos que seria mais difícil. Mas, as duas equipas foram competitivas e tentaram que o jogo fosse disputado até ao final”.

O torneio serviu de ensaio para a Copa Gallaecia, no caso das sub-14, que está marcada para os dias 9, 10 e 11 de Dezembro, em Braga, e para a fase zonal do Inter-associações sub-16, em Aveiro, de 16 a 18 deste mês.

A selecção sub-14 feminina da A.F. Bragança perdeu na final do V Torneio de Futebol Feminino com a selecção de Viseu por 3-1. Antes, no jogo da meia-final, as brigantinas venceram a Guarda por 4-1.

As sub-16 perderam no derradeiro jogo, também com a A.F. Viseu, por 2-0, depois de terem vencido a Guarda por 1-0.

Foto de AF Bragança 

Jornalista: 
SM