Sex, 01/10/2021 - 11:59
Segundo José Alberto, vice-presidente do clube, a equipa conta apenas com 15 jogadores e ainda não treina. “Não vamos a jogo com o Carção porque não temos jogadores suficientes para ter uma prestação que dignifique o clube. Ainda não começamos a treinar, pois não temos equipamentos nem bolas. A anterior direcção deixou zero, não deixou qualquer inventário. Não sabemos o que existe”.
Segundo o dirigente o clube teve mesmo que pedir o adiamento dos jogos das duas primeiras jornadas, mas só o G.D. Bragança acedeu ao pedido do clube. “Pedimos para adiar os dois primeiros jogos, mas só o Bragança acedeu ao nosso pedido”.
O F.C. Carrazeda está de regresso ao futebol sénior, depois de ter estado duas temporadas sem competir, e o início de época está a revelar-se difícil. Segundo José Alberto os apoios são escassos e há dívidas antigas para pagar. “Herdamos um fardo muito pesado. Esta direcção tomou posse no início de Setembro com dívidas para pagar, que foram pagas pelo presidente, pois ainda não temos apoios nem contrato programa com o município. Tem sido um trabalho imenso para tentar formar plantel, contratar treinador e arranjar verbas”.
O objectivo do F.C. Carrazeda no regresso ao futebol distrital passa por proporcionar a prática de desporto aos jovens do concelho. “A equipa de seniores é apenas para participar e nas camadas jovens queremos formar jogadores para na próxima época podermos pensar em objectivos mais ambiciosos”.
O F.C. Carrazeda só inicia os trabalhos de preparação da nova época na próxima segunda-feira o que levou o clube a pedir o adiamento dos jogos das duas primeiras jornadas, já que ainda não tem treinador e o plantel é bastante reduzido. A equipa não vai a jogo com o Carção, no próximo domingo, no pontapé de saída do campeonato, pois o adversário não terá concordado com o adiamento da partida.