PUB.

Futebol: Equipas técnicas das selecções distritais da A.F. Bragança definidas

PUB.

Ter, 19/10/2021 - 15:29


Já estão definidas as equipas técnicas das selecções distritais masculinas e femininas da Associação de Futebol de Bragança.

Carlos Felisberto, ex-coordenador técnico do G.D. Chaves e da A.F. Vila Real, é uma das novidades. O treinador, de 44 anos, vai ter a seu cargo a selecção distrital sub-14, que participa no Torneio Lopes da Silva, e a selecção distrital feminina sub-16.

“O Carlos Felisberto é alguém com uma grande competência na área do treino e da coordenação. Já treinou vários clubes nos distritais e nacionais e é formador da AFB nos cursos de treinadores de futebol”, destacou Sílvio Carvalho, director técnico regional da A.F. Bragança.

Na nova temporada a AFB avança com uma selecção sub-17 masculina. Sílvio Carvalho é o seleccionador da equipa que vai participar num Torneio da AF Porto. “Esta selecção vai contar com muitos jogadores que participaram no último Torneio Lopes da Silva”.

Daniel Branquinho, técnico-adjunto do Macedo, e José Teixeira, também reforçam a equipa técnica. De salientar o regresso de Rafael Nascimento. O actual técnico do C.A. Macedo de Cavaleiros vai treinar a selecção distrital sub-12.

Já Carolina Azevedo, da Associação Recreativa Alfandeguense, vai trabalhar com José Teixeira na selecção distrital sub-14 feminina.

Quanto ao técnico Nuno Fernandes tem a seu cargo os sub-13 masculinos e Pedro Fernandes mantém-se como técnico de guarda-redes de todas as selecções distritais.

Destaque ainda para o regresso da Taça das Regiões. Os trabalhos com a selecção distrital de seniores masculinos no início de Janeiro de 2022. A fase de grupos da competição realiza-se de 28 a 30 de Janeiro, faltando definir o local para a realização dos jogos.

No que diz respeito ao futsal, António Fernandes, Manuel Rodrigues e Pedro Fernandes continuam nas equipas técnicas da selecções distritais sub-15 masculino e sub-17 masculino e feminino.

 

Jornalista: 
Susana Madureira