Futebol: Dificuldades em captar jovens locais obriga Mirandês a apostar em jogadores estrangeiros

PUB.

Ter, 03/09/2019 - 12:13


O Grupo Desportivo Mirandês apresenta um plantel completamente renovado para a temporada 2019/2020.

A equipa conta com 15 jogadores argentinos, fruto de uma parceria, e ainda não está completa.

João Castro, presidente do Mirandês, explica que é cada vez mais difícil formar um plantel com jogadores da terra, o que obriga o clube esta temporada a apostar em atletas estrangeiros, à semelhança de outras equipas do campeonato distrital. “Para não ficarmos sem competir tem que ser assim. A densidade populacional é cada vez menor e os jovens terminam o secundário e vão estudar para fora. De Miranda teríamos quatro ou cinco jovens disponíveis e assim temos que trazer jogadores de fora”.

Os jogadores são bastante jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, mas segundo João Castro dão garantias para lutar por um lugar cimeiro. “Estamos a tentar formar um projecto que nos dê uma equipa competitiva para estar nos lugares cimeiros. A qualidade do campeonato distrital melhorou muito”.

O Mirandês está de regresso ao distrital, depois da passagem pelo Campeonato de Portugal na época passada, e João Castro antevê uma época difícil com vários candidatos. O presidente coloca o Carção no topo da lista. “O Argozelo reforçou-se bem tal como o Rebordelo e outras equipas. O Carção manteve muitos jogadores da época passada e para mim é o principal candidato”.

O Mirandês já trabalha com vista a participação na Divisão de Honra Repsol Gás sob o comando técnico de Francisco Parreira. A equipa vai ainda competir na taça distrital e na taça transmontana.

O orçamento do Mirandês para o futebol sénior, esta época, ronda os 40 mil euros.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de G.D. Mirandês