Ter, 05/08/2025 - 15:35
O Campo de Futebol de Praia de Vila Flor acolheu, no fim de semana, a 9.ª e 10.ª jornadas do Campeonato de Elite, e a equipa anfitriã somou dois pontos, resultado de duas vitórias nas grandes penalidades, após empates no tempo regulamentar.
No sábado, o Vila Flor Sport Clube empatou a cinco bolas com o Ericeirense e venceu por 4-2 no desempate por penáltis. Para a turma vila-florense marcaram Fábio Costa (2’, 26’), Ricardo Silva (27’) e Tim (29’, 35’). Já os golos do Ericeirense foram apontados por Mateus Silva (7’, 35’), Alexandre Cruz (11’), Duarte Algarvio (34’) e João Gonçalves. No desempate, Francisco Neto, Ricardo Silva, Tim e Flávio Costa converteram para o Vila Flor; Diogo Souza e Duarte Algarvio marcaram para o Ericeirense.
Nas restantes partidas da 9.ª jornada, o Grupo Recreativo Amigos da Paz venceu por 7-4 a Associação Familiar e Desportiva da Torre (AFD Torre), a Associação Desportiva de Buarcos 2017 bateu o Sótão por 8-7, e o Grupo Desportivo de Alfarim superou o Leixões Sport Clube por 7-3.
No domingo, após três períodos, o Vila Flor empatou a quatro bolas frente ao Grupo Desportivo de Alfarim, conquistando mais um ponto ao vencer nas grandes penalidades por 4-3. Fábio Costa (14’), Tim (21’) e Ricardo Silva (35’, 36’) assinaram os golos da formação flor-de-lis. Do lado do Alfarim, marcaram André Pinto (18’), Rodrigo Pinhal (22’), João Cabral (28’) e Rodrigo Sousa (34’). Nos penáltis, Luiz Paixão, Fábio Costa, Francisco Neto e Tim concretizaram para o Vila Flor; David Mafra, Rodrigo Pinhal e André Pinto marcaram para o Alfarim.
Nos outros jogos da 10.ª jornada, a AFD Torre venceu o Ericeirense por 5-3, o Grupo Recreativo Amigos da Paz voltou a triunfar, desta vez por 4-3 frente ao Sótão, e o Leixões impôs-se por 6-5 à equipa de Buarcos.
Contas feitas, o Vila Flor Sport Clube soma agora 17 pontos e mantém-se na segunda posição do Campeonato de Elite. A liderança pertence à Associação Desportiva de Buarcos 2017, com 19 pontos. O Alfarim está no terceiro posto com 15 pontos, os mesmos da AFD Torre, que ocupa o quarto lugar. Sótão (5.º), Leixões (6.º), Grupo Recreativo Amigos da Paz (7.º) e Ericeirense (8.º) somam todos 12 pontos.
Carlos Carvalho, presidente do Vila Flor SC, destacou que o objetivo do clube é continuar a evoluir no futebol de praia. “O nosso foco é crescer de forma sustentada na modalidade, dar o nosso melhor em cada jogo e consolidar a presença do Vila Flor no panorama nacional e internacional do futebol de praia. Queremos que os nossos atletas evoluam, que o clube ganhe experiência e terminar com a sensação de dever cumprido, se possível, obviamente, nos quatro primeiros lugares”, frisou.
O líder do emblema flor-de-lis salientou ainda a relevância de Vila Flor ter acolhido esta dupla jornada. “Este fim de semana significou muito para o clube. Acolher uma jornada dupla do Campeonato de Elite é, sem dúvida, um marco importante. Isto aconteceu devido à nossa classificação e à permanência na Primeira Divisão, na época anterior. Foi uma honra ter sido o anfitrião de um evento desta dimensão”, referiu.
O Vila Flor Sport Clube volta a entrar em campo no sábado, frente ao Leixões. O duelo com a formação de Matosinhos está marcado para as 17h45, na Praia da Foz do Lizandro, na Ericeira, distrito de Lisboa.